Sobre

Filha de pianista clássica e neta de cantor de ópera, cursou canto lírico por seis anos e teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Desde então, desenvolve um estilo que cativa a todos pela força e melodia envolvente de suas composições.

No primeiro cd lançado em 2003, quatro hits estouraram nas rádios de todo o Brasil: “Foto Polaroid”, “Digitais”, “Canção Para um Grande Amor” e “De Qualquer Maneira”. Sua grande estréia foi no lendário palco do Canecão onde mostrou toda sua capacidade de interpretação e de comandar multidões, foi neste palco que a cantora gravou o CD e DVD “Isabella Taviani – Ao Vivo” (2005).

Em 2006 recebeu o convite, e desafio, da regravação especial de “Viramundo” (Gil e Capinam) para a trilha sonora da minissérie Amazônia, da Rede Globo. Em 2007 lançou o terceiro disco – “Diga Sim” embalado por dois temas de novelas da Rede Globo, “Luxúria” e “Ternura”.

Em 2009, foi lançado “Meu Coração não quer viver batendo devagar” foi quando Isabella inaugurou uma nova fase de composição; nascia aí a idéia de parcerias nas canções com Dudu Falcão, Zélia Duncan e Jorge Vercillo. Além das autorais, solas ou divididas, o disco ainda trazia como bônus track a regravação de um clássico de Chico Buarque: “Sob Medida”, feita especialmente para a trilha de “Caminho das Índias”.

“Verso e frente, eu sou mesmo assim”, canta Isabella Taviani na quase-faixa-título de seu quinto disco, o independente “Eu Raio X”, lançado em 2012. O disco trouxe um novo conceito musical na carreira da artista. O projeto partiu da ideia de mostrar Taviani exposta, desnuda de grades e distâncias em relação ao ouvinte. por isso a idéia de raspar os cabelos no momento das fotos para a capa. “Eu Raio X”, canção que inspirou o título do álbum, é de autoria da compositora mineira Myllena, parceira de outras 4 faixas.

O álbum produzido por André Vasconcellos traz canções que falam de amor, relacionamento e comportamento. “A canção que faltava” está na trilha sonora de “Flor do Caribe” embalando um casal da trama da Rede Globo.

Uma de suas principais características é se renovar e trazer algo novo para os palcos, tocando algum novo instrumento ou até mesmo cantando alguma canção que surpreenda o público.

Carpenters Avenue

“Foi uma empreitada cara! Sem economias de orçamento, deslocamento, tempo e dedicação. Gastei, de tudo isso, o que pude e não pude para executar uma homenagem digna aos meus ídolos musicais.

“Também foi um processo moroso e cheio de detalhes mínimos … da semente à floração. Sinto que agora cumpri minha tarefa com louvor! Tenho muito orgulho do que fiz e gratidão por todos que deixaram aqui seu talento e energia”

Confira o release completo.

 

Discografia

Agenda

 

 

Contato

Apenas para marcação de shows e eventos

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem